Conhecendo Brasília

31.3.18


Eu não pensei que fosse conhecer Brasília num futuro próximo. Não que eu nunca fosse conhecer, mas nada tinha me chamado atenção para a cidade, até o dia que eu recebi o convite para ir dar aula lá.



Pois então fomos, Dayan e eu. Pegamos um voo para a cidade com céu mais bonito que eu já vi. Pra quem está acostumado com São Paulo, Brasília é estranha em vários sentidos. Em algumas regiões ela dá a impressão de ser vazia, e tudo é muito longe e espalhado.

Mas, uma das coisas que eu achei mais peculiar, foi a estrutura da cidade. Eu não conhecia praticamente nada de Brasília, e foi interessante ver que ela é toda setorizada. O bairro das faculdades, o bairro das farmácias, o bairro das residências, etc, etc. Ah, a arquitetura é magnífica. A comida é uma delícia. O sol é de rachar! rs


As duas aulas que dei foram muito gostosas! Adorei conhecer os brasilienses, foi uma experiência muito especial! Eu já tinha a intenção de ir para outras cidades levar minha oficina, agora eu tenho certeza que, pelo menor por um tempo, vou me jogar de cabeça nessa aventura, aproveitar e conhecer mais cidades que eu já tinha muita vontade, e as que não tinha muita vontade também... vai que tenho mais certezas tão agradáveis como essa. :)





Aguardem cenas dos próximos episódios das próximas cidades.

PS: quer ficar por dentro dos próximos destinos? Fica de olho na minha agenda. :)

2 comentários:

  1. Que bom que gostou de Brasília, Brunna! Realmente é uma cidade muito estranha mas tem coisas boas. É uma capital e uma roça ao mesmo tempo... Então é uma cidade com uma qualidade de vida boa a excelente... e razoavelmente tranquila e que tem uma certa quantidade de opções do que fazer ao mesmo tempo. Tb tem muito a melhorar... como a questão do transporte publico que é muito escasso. Essa coisa do vazio as vezes é foda (quando eu voltei do Rio, onde morei 3 anos, ficava morrendo de medo do ermo)... mas é uma característica muito da cidade e parte dessa coisa roça que ela tem... Hoje tem tido muitos projetos de ocupação dos espaços... tem sido bem interessante de ver.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tu gostou da cidade que me trouxe ao mundo, hahaha. Eu, honestamente, não gosto de Brasília pra morar, acho bem... meh, mas eu conheço brasilienses que amam. O céu de lá realmente é de outro mundo e a arquitetura também, mas é uma cidade que a gente tem que conhecer pelo menos uma vez na vida, se não mais né? Ansiosa pela tour de outras cidades.

    Beijo, meu bem!

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir