Pode vir, 2018!

8.1.18


2017 foi um ano muito louco! Um ano em que eu cuidei mais dos outros do que de mim, que eu mais trabalhei (extrapolando inclusive meus limites) e mudei minha vida completamente ao virar artista independente. Sou muito grata por esse ano que me tornou mais forte, mais confiante e também mais calejada.

Depois de tudo que eu passei, entre inseguranças, a grande surpresa que foi o retorno positivo do #100daysproject que fiz na minha conta do Instagram e os problemas familiares, eu só tenho a agradecer por 2017 ter acabado, assim posso virar a página e fazer de 2018 um ano de mais conquistas!

Não diferente dos outros anos, tenho muitos projetos! Muitas coisas que eu quero fazer, aprender e executar! Então, hoje eu resolvi sentar e pensar em alguns objetivos profissionais dessa vida louca de freela para esse ano e compartilhar com vocês. :)

1. Controlar melhor meus horários / ser mais organizada

Como vocês podem imaginar, ser freela e trabalhar em casa é um desafio diário em questão de organização. Eu cumpro todos os meus prazos com meus clientes, mas quando se trata de mim comigo mesma, eu costumo ficar bem perdida. Extrapolo nos horários pra dormir, acabo acordando cansada e mais tarde do que tinha me proposto, essas coisas... Então, criei regras pra mim mesma do tipo "não ir pra cama com celular" e "não dormir depois das X horas" pra ver se melhora, mas nossa, como é difícil. :/

2. Aprender a pintar com tinta óleo e guache

Eu sempre tive curiosidade de saber como ficariam os retratos que eu pinto em aquarela em tinta óleo, que tem particularidades muito diferentes (às vezes inclusive opostas) uma da outra... tanto em questão de estética como de manuseio da tinta. Estou bem ansiosa para aprender! Eu também quero me aprofundar na tinta guache, que eu sei, porém nunca me senti muito confortável com essa técnica.

3. Linha de papelaria

Há bastante tempo as pessoas me pedem, no Instagram e nas feirinhas, pra fazer planner e outros itens de papelaria. Então, esse ano eu vou investir um pouco nisso. No final do ano fiz calendários e caderninhos, que foram um sucesso, então, pretendo continuar explorando itens de organização. Quem tiver dicas de lojas legais ou itens legais é só comentar. :)

4. Aumentar as aquarelas

Estou num movimento de aumentar o meu trabalho. No futuro (espero que próximo), gostaria de fazer aquarelas realmente grandes, de 60x90 cm, por exemplo. Por enquanto, vou aumentando aos poucos, para me acostumar com grandes formados.

5. Manter o canal do Youtube e o blog ativos

Eu sou heavy user do Youtube, como sou do Instagram, há anos. Sigo praticamente pessoas que falam de duas coisas: arte e livros. Passo boa parte do tempo que estou pintando assistindo vídeos de pessoas que admiro, acompanhando a vida deles e vendo eles pintarem (qualquer dia faço um post indicando essas pessoas). Tenho muitas ideias de vídeos legais pra gravar e adoro editar vídeos, mas sempre fico travada, não sei muito bem como executar minhas ideias, mas só há um jeito de resolver isso: fazendo. Então, esse ano quero postar pelo menos dois vídeos por mês (sim, eu sei que é pouco, mas isso é o que eu acho que consigo entregar, no começo) e vemos o que dá pra aumentar daí. Portanto, me sigam no Youtube, vai ser bem legal! Ah, no blog eu gostaria de manter a mesma média também, dois posts por mês. Vamos ver se consigo aumentar esse número. :)


Último vídeo que postei no canal!

Bem, é isso. Já é bastante coisa, na verdade. Vai me deixar ocupada por bastante tempo. Espero que seja interessante para vocês (não só esse post, como o conteúdo que quero postar aqui esse ano) e que vocês tenham um ano incrível!

Beijos e até mais!

7 comentários:

  1. Tão bom ler alguma coisa sua porque me lembra a época que nos conhecemos, hahaha! Espero que você consiga realizar tudo que almeja pra esse ano, e que inclusive descanse um pouco. É muito complicado seguir um ritmo e fazer todas as nossas metas serem alcançadas mas como você disse só existe uma forma: fazendo. Então te desejo tudo de maravilhoso nesse ano, que teu trabalho só cresça e fico aqui acompanhando. ❤ :)

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, descansar não é da minha natureza! hahah Mas continuo tentando bravamente. :P Obrigada linda, que vc tenha um ótimo 2018!

      Excluir
  2. Oi Brunna! Tudo bem? Que bacana seu texto,que 2018 seja um ano de muitas descobertas! Também sou artista e adoro seu trabalho! Posso te mandar um email compartilhando algumas incertezas dessa vida de artista/freela? Rsrs com carinho,Nicole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, tudo bom? Claro, pode me mandar e-mail sim. :)

      Excluir
  3. Bruna tenho participado das tuas lives sempre que possível. Sou designer Gráfico daqui de Brasília e to no mesmo sentimento que o seu. Tentar focar mais em ilustração pra tentar ficar full time nisso. O que é bem complicado por aqui o mercado de brasília é péssimo.
    Mas seria legal ter dicas de quem já passou por essa transição. <3 Parabéns pelo trabalho. E força ai que 2018 vai ser excelente!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo, tudo bom? A internet tá ai pra facilitar as coisas, e tudo bem se você for de Brasília, porque você ainda assim pode ilustrar pro mundo inteiro! Sugiro você produzir bastante e mostrar pro mundo o que você está fazendo... com certeza clientes cada vez maiores vão se interessar na sua produção, conforme ela for ficando mais concisa. Espero ter ajudado. :) Beijos e boa sorte!

      Excluir
  4. Oi, Brunna! Super me identifico com esses desafios de freelancer... Em 2016 parei de trabalhar com arquitetura para focar só na ilustração, aproveitando que tinha voltado pra casa dos meus pais... então teria um respiro de contas. Foi ótimo pq fez muita diferença mesmo esse foco... porém fiquei tão focada no trabalho (até pq ainda não tinha grana pra fazer mto outras coisas) que esqueci do resto da minha vida. 2017 foi um ano que busquei equilibrar mais os lados... até por uma questão de saúde física e mental... E agora em 2018 sigo nessa busca. Já é Abril eu sei... mas desejo boa sorte pra nós. Pq no fim das contas são buscas e lutas diárias mesmo. XD Beijos!

    ResponderExcluir