Let's make some velas

19.11.17

Amo fazer coisas com as mãos! Amo ter coisas a minha volta que fui eu que fiz, e que criam experiências e sensações dentro da minha casa e que tem uma história. Uso o crochê para fazer cestos de malha, tapetes, capas de almofadas (mais disso no futuro), gosto de fazer peças de cerâmica pra cozinha (é uma ótima forma de aprender), etc. Amo cozinhar, amo fazer coisas com as mãos, tipo pintar... enfim, vocês entenderam. :)

Uma das últimas que andei aprontando é fazer velas. Eu já fiz velas de parafina no passado, mas agora eu estou aprendendo como fazer velas com cera de soja, que tem um aspecto mais leitoso (que eu gosto bem mais), além de serem menos tóxicas.





Eu ainda estou aprendendo e pegando as manhas de como fazer, a dosagem certa da essência pra não ficar muito apagado ou muito exagerado, pra dar um bom acabamento, pra fazer ela queimar de um jeito uniforme, essas coisas. Com o tempo eu pretendo vendê-las nas feirinhas, mas por enquanto estou em fase de testes e estudos. :) Se alguém tiver alguma dica, por favor me diga!


Ah, esses potinhos de cerâmica foram feitos por mim. Também são testes, estou tentando chegar num tamanho legal para vender as velas dentro deles, e aí depois a pessoa pode reutilizá-los como potinhos utilitários ou mesmo copinhos, pois a vela é orgânica. Provavelmente os próximos potinhos serão mais altos. Gosto deles, mas achei que ficaram pequenos.


Enfim, quem me acompanha no Instagram pôde ver que estou desenvolvendo muitos produtos ultimamente. Todos eles são pra satisfazer uma necessidade pessoal de estar sempre criando e com a mão na massa, mas também é para dar mais variedade nos produtos que eu tenho na loja online e também nas feirinhas que participo em São Paulo (sim, vou voltar a fazer! Yay!). Ano que vem tem uma grande novidade também, se tudo der certo!

E vocês, o que gostam de fazer? O próximo post vai ser do dia que eu comecei a aprender a fazer pão! Além de ser muito gostoso, fazer pão rende fotos muito bonitas! haha

Beijos e até semana que vem!


2 comentários:

  1. toda ~fazedora~ de coisas né? haha que demais ♥ sempre quis ter velas cheirosas em casa mas as que encontro aleatoriamente, pq pesquisar mesmo eu nunca fiz, são carinhas demais pra mim :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito makes! haha Então, vela é um negócio caro mesmo.. principalmente as artesanais! Tudo que é artesanal, né?! Nas feirinhas que eu faço costuma ser uns R$60. :/

      Excluir