Ano novo, agenda nova

5.11.17


Tá, eu sei que estamos em novembro, não estamos em 2018 ainda, mas é o meu ano novo. No final de outubro comemorei meus 29 e como tenho considerado aniversário mais ao novo do que dia primeiro de janeiro, resolvi mudar de agenda.



Nunca fui de usar agenda digital. Pra anotar as coisas que eu tenho que fazer, prefiro o palpável, riscar as coisas que já fiz é um prazer que eu não troco por nenhum clique. Há mais ou menos uns 3 anos eu uso o agenda no estilo semanal, é a que me adaptei melhor, e como o bullet journal é uma evolução natural (pelo menos pra pessoas que gostam de papelaria, coisas personalizadas, DIY e desenhar), achei que já estava na hora de tentar. Ah, outra coisa importante pra minha decisão de mudar de agenda assim, no final do ano, é que eu usava uma agenda de bolso que comprei na minha última viagem, e ela definitivamente não tinha espaço pra eu colocar tooooodas as coisas que eu precisava lidar ao longo do dia.


Por enquanto o que eu coloquei no meu bullet journal é bem normalzinho. Não tem muita coisa pra mostrar. Assim que acabar o mês eu volto pra mostrar o que eu fiz, até porque ainda estou um pouco perdida com todas as possibilidades que essa ferramenta tem (não que todas sejam realmente úteis, mas isso só o tempo dirá! rs).

Por exemplo, a forma de categorizar as tarefas do sistema tradicional do bullet journal é muito complexa pra mim. Pra mim funciona o simples: fiz, tiquei. Não fiz mas ainda tem que fazer, passa pro próximo dia. Não fiz e não preciso mais fazer, risco. Pronto. Básico.


O meu bullet journal vai ser simples. Sóbrio e fácil de manter. Mas, como adoradora de papelaria que sou, claro que não perco a oportunidade de fazer o mínimo: uma capinha pra cada mês, um desenho aqui e outro lá. Mas isso com o tempo mostro pra vocês. Por enquanto não tem quase nada.

Bem, é isso. Pretendo manter o blog mais atualizado daqui pra frente. Falar da vida de freela/ilustradora, mas manter esse blog o mais pessoal possível, como os blogs de 10 anos atrás, quando eu ainda conseguia fazer mais de 2 posts por ano. Lembram? haha Então vai ter muito dos meus hobbies tbm. Crochê, livros, filmes, lugares bacanas por SP, vida simples, comidinhas. Essas coisas...

Mês que vem volto pra mostrar mais do bullet journal/agenda. :)

Não sabe o que é bullet journal? Veja aqui.

4 comentários:

  1. tô na luta pra descobrir que tipo de agenda me identifico mais. ao mesmo tempo que gosto da coisa manual, de rabiscar e tudo mais, também gosto da facilidade de sincronização do digital. de poder olhar a agenda do trabalho sem estar lá, essas coisas. só não achei um app que me ganhe na praticidade e organização ainda HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o Google agenda para compromissos e eventos importantes que não posso esquecer, e o bullet journal para coisas do dia-a-dia. Pra mim funciona bem assim. :)

      Excluir
  2. tão bom ver esse blog com novidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Espero manter dessa vez! haha :D

      Excluir