Compras em NYC

11.11.16


Quando decidimos viajar para Nova York a primeira coisa que coloquei na lista foi comprar meu estojo de aquarela profissional. Estava muito animada, pois seria uma oportunidade imperdível, já que no Brasil além de 3x mais caro é muito difícil de achar.



Então, com a ajuda da minha querida professora, decidi comprar um estojo de 24 cores da Rembrandt, mas chegando lá descobri uma grande dificuldade em achar estojos de metal nas lojas da Dick Blick (a Casa do Artista de Nova York). Já estava me dando um pequeno pânico com a perspectiva de não levar meu tão desejado estojo pra casa quando achei, na Jerry's, um estojo de 48 cores da Lukas, por $170. Quase abracei a vendedora! haha
 
Lukas não era a marca que eu estava procurando, já que a qualidade das aquarelas não é top de linha, mas como eu tinha um estojo de estudante da Winsor & Newton que me deixava na mão várias vezes, ter comprado esse estojo já foi um upgrade e tanto! Já usei e é muito nítida a diferença da qualidade entre as duas linhas.




Além disso, papel também é um ótimo negócio, já que eu comprei Arches por $30, sendo que no Brasil custa R$400. Ainda não experimentei (esse tipo de papel só dá pra usar quando tiver bastante certeza haha), mas volto pra mostra ro resultado. Comprei também alguns blocos menores da Winsor & Newton para experimentar e, por mais que seja celulose, achei de ótima qualidade. Ele aguenta bem manipulação e é bem texturizado. (Veja Ficha técnica no final do post)




Também comprei também algumas canetas Copic para experimentar e gostei bastante. O ideal é que sejam usadas em papel resistente, pois elas tendem a manchar (inclusive o outro lado do papel).

Infelizmente não comprei nenhum pincel. Eu já tinha acabado de gastar uma grana com pincel aqui no Brasil e fiquei perdida entre tantas opções na loja...  Também não senti tanta vantagem no preço então fiquei meio que sem paciência, queria ir pra rua e visitar pontos turísticos de NY. rs



É isso, gente. Eu queria colocar o preço de tudo pra vocês, mas eu perdi a nota na bagunça da mala. :'(

Agora tenho bastante material pra produzir muita coisa legal pras feiras que acontecem em dezembro! Terá Mercado Manual dias 2 e 3 de dezembro, e Jardim Secreto dia 17! Quem for de SP vai lá me ver. :)

Ah, estou editando e mandando imprimir as fotos da viagem. Em breve eu volto pra contar como foi!

Winsor & Newton Artists' Water Colour Paper Mould-made, acid free 300g, cold pressed
Winsor & Newton Cotman Spiral Water Colour Pad 300g cold pressed, grain fin (não recomendo para aquarela)
Arches Grain Fin, 300g 18x26 cm
Arches Grain Satiné, 300g 31x41 cm (não aparece nas fotos)
Estojo de metal de 48 cores da Lukas
6 cores de caneta a base de alcool da Copic. Cores na foto acima

2 comentários:

  1. Que bacana!!! Quero muito um estojo desse de aquarela!!! Também quero experimentar as copics!! Quem sabe ano que vem consigo comprar também!!!
    Não sabia que você tinha um blog! Vou seguir acompanhando! Beijos

    ResponderExcluir